ÓLEO ESSENCIAL CITRONELA - 20ML

7,80 €
Com IVA

- Antidepressivo, anticéptico, desodorizante;

- Insecticida, estimulante e tónico geral;

- Consegue aliviar sensações de depressão;

- Ameniza dores de cabeça, enxaqueca e nevralgia;

- É um repelente de mosquitos natural;

- Ajuda a livrar cães e gatos de pulgas;

- Afasta germes;

- Refresca pés suados e cansados;

- Alivia as incómodas dores reumáticas;

- Suaviza a pele se combinado a outros óleos.

Quantidade Últimos artigos em stock

Composição 

Óleo de Citronela – 20 ml

Modo de Usar

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, convém fazer um teste para verificar se a utilização deste provoca reacção alérgica: misture uma gota do óleo que vai usar, numa colher de café, com Óleo de Amêndoas Doces e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, significa que se é sensível ao produto e não se deve usá-lo.

Massagens - Para formular uma porção suficiente para uma massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial para cada colher (sopa) de base de óleo vegetal.

Compressas - Coloque de 5 a 10 gotas de óleo essencial num recipiente com água morna; embeba uma toalha nesta mistura e aplique sobre a área afectada. Repita de forma a manter a área sempre coberta e aquecida.

Banhos - Adicione de 4 a 8 gotas de óleo essencial numa banheira de água morna. Em caso de peles sensíveis, dilua as essências numa colher (chá) de óleo vegetal. Use de 3 a 5 gotas em escalda-pés ou banho de emersão.

Inalações - Adicione de 5 a 6 gotas de óleo essencial num recipiente com água fervente. Coloque uma toalha cobrindo a cabeça e o recipiente e inale o vapor durante alguns minutos. Outra alternativa é colocar de 3 a 4 gotas num lenço e cheirá-lo rapidamente.

Aromatização - Adicione algumas gotas de óleo essencial a um borrifador com água. Em aromatizadores com vela, coloque uma colher (sopa) de água morna com algumas gotas do óleo. Para manter o nível da água, complete com água morna.

F. J. Campos
VOLE946-19040582
1 Item

Ficha informativa

Tamanho
20 ml